Você sabe o que é o Adobe Dynamic Link? A gente te explica!

Com ele, você irá vincular projetos entre o After Effects e o Premiere mais facilmente, economizando tempo.

Professor Yogo aqui! 🐲

Otimizar o tempo para dar conta de todas os projetos é o desejo de todo motion designer, não é mesmo? Na correria do dia a dia, qualquer ferramenta que nos ajude a atingir esse objetivo é muito útil. Por isso, hoje eu vou falar sobre o Adobe Dynamic Link, um grande facilitador das nossas vidas. Você já ouviu falar sobre ele?


É um recurso que faz uma ligação entre o projeto do Premiere e o After Effects, ambos programas da Adobe, de forma mais simples e ágil. Com o Adobe Dynamic Link, você não precisa renderizar um projeto inteiro do After Effects para usá-lo no Premiere (o contrário também é válido). A partir do recurso, você irá vincular os projetos mais facilmente, economizando tempo.



Como usar?

Para usar o recurso no Premiere, por exemplo, é simples. Vá até a aba “arquivo” e selecione a opção Adobe Dynamic Link. Ao selecionar a função, aparecem três opções:


- Substituir por composição do After Effects;

- Nova composição do After Effects;

- Importar composição do After Effects.


Hoje, eu vou me ater à utilização da terceira opção “Importar composição do After Effects”. Primeiro, você vai salvar seu projeto do After Effects, clicando em arquivo > salvar como – a dica é salvar na Área de Trabalho para facilitar. Feito isso, com o Premiere aberto, fazendo a edição do seu vídeo, por exemplo, você vai seguir os passos que ensinei inicialmente indo até a aba arquivo, clicando no Adobe Dynamic Link e selecionando a terceira opção. Depois, você irá selecionar seu projeto do After Effects e ele será inserido no Premiere. Aí é só clicar e arrastar o projeto para dentro do vídeo, no tempo que você desejar.

Para verificar como ficou a vinculação entre os projetos, vá até a aba sequência e clique na terceira opção. Ele vai criar uma espécie de pré-renderização e você poderá analisar se o resultado é o que se esperava – esta é uma boa opção para projetos mais “pesados”.


E aí? Anotou a dica?


Se você quer saber mais sobre como ser um motion designer, basta arrastar para baixo ou Clicar aqui para conhecer o Lab Yogo Motion 2.0, um curso de After Effects TOTALMENTE focado em Motion Design!

Aprenda do zero as técnicas mais vendidas no mercado de motion graphics, e descubra como vender para clientes globais. 

Assista o vídeo e descubra como!