Plugins extremamente úteis para você, motion designer!

Com bons plugins, você insere ainda mais recursos no programa e facilita seu dia a dia profissional.

Professor Yogo aqui! 🧙

O After Effects pode ser um programa bem completo para você fazer as suas animações. Mas a boa notícia é que você, motion designer, pode torná-lo ainda melhor! Com bons plugins, você insere ainda mais recursos no programa e facilita seu dia a dia profissional.

Por isso, no post de hoje, eu trago algumas dicas de plugins para você baixar. Alguns são pagos, mas há uma opção gratuita também. Confere!



O que são plugins?

Primeiramente, é preciso explicar o que são plugins. Eles podem ser um programa ou uma extensão que servem para melhorar outra ferramenta – no nosso caso, o After Effects. Geralmente, os plugins não ocupam muito espaço no computador, sendo facilmente baixados. Eles podem ser pagos ou gratuitos, dependendo da complexidade e de onde você baixar.


Plugins úteis para você


Abaixo, eu selecionei quatro opções bem úteis para ajudar você nos projetos. Lembrando que no site da Adobe, você encontra uma lista de sugestões de plugins por ordem alfabética.


Overlord: é um plugin que vai tornar mais prático o fluxo de trabalho vetorial entre o Illustrator e After Effects – ele cria uma espécie de “ponte” invisível entre os programas, permitindo o compartilhamento gráfico. Você vai transferir formas sem importar, converter ou redesenhar. O preço para ter acesso ao plugin é 45 dólares.

Baixe aqui


Duik Bassel.2: é um conjunto abrangente de ferramentas de animação e movimentação para o Adobe After Effects. Com o Duik você pode dar vida a seus personagens mais complexos e usar técnicas avançadas de animação geralmente usadas em softwares 3D. A ferramenta é gratuita.

Baixe aqui


Kbar2: com ele, você pode criar barras de ferramentas personalizadas exclusivas para seus fluxos de trabalho. Assim, você reúne seus efeitos mais usados, economizando tempo e cliques. Ele custa $ 39,99.

Baixe aqui


RubberHose 2: com esse plugin, você terá mais rapidez e facilidade ao montar e animar personagens no After Effects. Ele custa 45 dólares.

Baixe aqui


E aí, anotou as dicas? Para saber mais do universo do Motion Design, acesse a minha plataforma de cursos. Na Yogo Motion, você sai do zero e é preparado até o mercado de trabalho.


Arraste para baixo ou Clique aqui e conheça o Lab Yogo Motion 2.0, um curso de After Effects TOTALMENTE focado em Motion design!

Aprenda do zero as técnicas mais vendidas no mercado de motion graphics, e descubra como vender para clientes globais. 

Assista o vídeo e descubra como!