Conheça 5 estilos de Motion Graphic

No artigo de hoje, eu vou citar alguns estilos para você ser mais assertivo nas suas animações.

Professor Yogo aqui! 👾


Há uma série de estilos de Motion Design que podem ser aplicados nos seus projetos. E hoje eu vou falar de alguns deles, assim, você pode escolher a melhor forma de trabalhar e ser mais assertivo nas suas animações.


Pode ser também que você se identifique mais com algum deles e se especialize, tudo vai depender da sua disposição em aprender e se dedicar. Confira!



Flat Design: aqui, as animações são produzidas de forma mais clara e “limpa”, com aspecto mais plano e chapado. O destaque é para cores sólidas, sem degradês e efeitos como sombra e profundidade. Na tipografia, o destaque é para fontes mais legíveis, geralmente, com traço mais fino e sem serifa ou cursiva. As animações costumam gerar a sensação de algo moderno e atrativo visualmente.


Liquid Motion: os movimentos das animações ganham uma “sensação líquida” neste estilo, há fluidez na animação. Apesar de ser recente, o resultado obtido através do Liquid Motion é bastante interessante e atraente aos olhos do público.


Estilo 3D: o estilo 3D garante proximidade com a realidade nas animações. Isso se deve aos aspectos como sombras, reflexos e iluminação adotados nos projetos, além da sensação de profundidade e perspectiva. Cativa o público, pois há facilidade de entendimento.


Infantil: Motion Design também é coisa para criança! Elas são consumidoras fiéis dos nossos projetos, motion designers. Para prender a atenção delas, deve-se apostar em cores vivas e até um pouco de “exagero” está liberado nas animações, tudo claro, adaptado à idade da audiência. É um mercado muito fértil e próspero e a chance de uma produção viralizar é enorme.


Colagem: são animações com conceitos diferentes que se integram em um mesmo projeto. As composições ganham vida por meio de várias imagens recortadas e sobrepostas.



Já escolheu seu estilo para o próximo projeto? Lembrando que estes são só alguns estilos disponíveis. Há muitos outros que ainda falaremos por aqui.


E se você deseja saber mais do universo do Motion Design, clique aqui e acesse Lab Yogo Motion 2.0! Na Yogo Motion, você sai do zero e é preparado até o mercado de trabalho.

Aprenda do zero as técnicas mais vendidas no mercado de motion graphics, e descubra como vender para clientes globais. 

Assista o vídeo e descubra como!