Conheça 5 estilos de Motion Graphic

No artigo de hoje, eu vou citar alguns estilos para você ser mais assertivo nas suas animações.

Professor Yogo aqui! 👾


Há uma série de estilos de Motion Design que podem ser aplicados nos seus projetos. E hoje eu vou falar de alguns deles, assim, você pode escolher a melhor forma de trabalhar e ser mais assertivo nas suas animações.


Pode ser também que você se identifique mais com algum deles e se especialize, tudo vai depender da sua disposição em aprender e se dedicar. Confira!



Flat Design: aqui, as animações são produzidas de forma mais clara e “limpa”, com aspecto mais plano e chapado. O destaque é para cores sólidas, sem degradês e efeitos como sombra e profundidade. Na tipografia, o destaque é para fontes mais legíveis, geralmente, com traço mais fino e sem serifa ou cursiva. As animações costumam gerar a sensação de algo moderno e atrativo visualmente.


Liquid Motion: os movimentos das animações ganham uma “sensação líquida” neste estilo, há fluidez na animação. Apesar de ser recente, o resultado obtido através do Liquid Motion é bastante interessante e atraente aos olhos do público.


Estilo 3D: o estilo 3D garante proximidade com a realidade nas animações. Isso se deve aos aspectos como sombras, reflexos e iluminação adotados nos projetos, além da sensação de profundidade e perspectiva. Cativa o público, pois há facilidade de entendimento.


Infantil: Motion Design também é coisa para criança! Elas são consumidoras fiéis dos nossos projetos, motion designers. Para prender a atenção delas, deve-se apostar em cores vivas e até um pouco de “exagero” está liberado nas animações, tudo claro, adaptado à idade da audiência. É um mercado muito fértil e próspero e a chance de uma produção viralizar é enorme.


Colagem: são animações com conceitos diferentes que se integram em um mesmo projeto. As composições ganham vida por meio de várias imagens recortadas e sobrepostas.



Já escolheu seu estilo para o próximo projeto? Lembrando que estes são só alguns estilos disponíveis. Há muitos outros que ainda falaremos por aqui.


E se você deseja saber mais do universo do Motion Design, clique aqui e acesse Lab Yogo Motion 2.0! Na Yogo Motion, você sai do zero e é preparado até o mercado de trabalho.

Aprenda do zero as técnicas mais pedidas do Motion design no After Effects. Se torne um motion designer profissional.

O que é?

O Lab YogoMotion é um curso de After Effects TOTALMENTE focado em Motion design. Ele tem como objetivo te levar do zero até a porta do mercado de trabalho. Aqui você vai aprender do zero as técnicas mais pedidas do mercado do Motion design no After Effects, e descobrir as melhores estratégias para entrar no mercado de motion global. Você vai do ZERO ao MERCADO.

  • Aulas totalmente práticas;

  • Curso focado em te ensinar o essencial para você se estabelecer como motion designer;

  • Não é necessária nenhuma experiência prévia;

  • Suporte para dúvidas e avaliações.

 

tabela_de_preço_lab_2-01.jpg

Será que é para você?

Será que vai funcionar para você? Se não funcionar o risco é por minha conta! Após a inscrição você tem 30 dias para testar o Lab YogoMotion, caso não goste eu te devolvo todo o seu dinheiro. Tá esperando o que? Não há risco!

O Que os meus alunos acham da minha didática:

WhatsApp Image 2020-05-15 at 16.27.33.jp
mic-01-01.png

Radam Brendon

Curso Ae Básico

WhatsApp Image 2020-05-15 at 16.27.33.jp
mic-01-01.png

Talita

Assinante do Lab YogoMotion

WhatsApp Image 2020-05-15 at 16.27.33.jp
mic-01-01.png

Guilherme

Assinante do Lab YogoMotion

WhatsApp Image 2020-05-15 at 16.27.33.jp
mic-01-01.png

Gabriel

Curso Ae Básico

WhatsApp Image 2020-05-15 at 16.27.33.jp
mic-01-01.png

Rafael Simões

Curso Ae Básico

WhatsApp Image 2020-05-15 at 16.27.33.jp
mic-01-01.png

Luisa Daher

Curso Ae Básico

WhatsApp Image 2020-05-15 at 16.27.33.jp
mic-01-01.png

Maria Clara

Assinante do Lab YogoMotion

WhatsApp Image 2020-05-15 at 16.27.33.jp
mic-01-01.png

Bia Zanelli

Curso Ae Básico

WhatsApp Image 2020-05-15 at 16.27.33.jp
mic-01-01.png

Lívia

Curso Ae Básico

WhatsApp Image 2020-05-15 at 16.27.33.jp
mic-01-01.png

Alice Collaço

Curso Ae Básico

WhatsApp Image 2020-05-15 at 16.27.33.jp
mic-01-01.png

Bruno Preziblella

Curso Ae Básico

WhatsApp Image 2020-05-15 at 16.27.33.jp
mic-01-01.png

Carlos Daniel

Curso Ae Básico

O CAMINHO MAIS CURTO

Depois de 10 anos de experiência como motion designer, eu posso afirmar com toda certeza que eu poderia ter feito um caminho mais CURTO e BARATO até aqui. Com a minha vivência eu consigo ver exatamente onde eu errei e como eu poderia ter evitado. Foi pensando nisso que eu tive a ideia de criar um curso que evitasse esses equívocos, ou seja, uma metodologia de ensino que mostrasse o caminho mais curto a quem está começando. Puxe para o lado e eu te mostro os problemas que eu enfrentei, e em seguida como o LAB YOGOMOTION resolve todos eles.  

Yogo

Costa

Olá me chamo Yogo Costa. Estou no mercado de motion design a 10 anos. Já tive oportunidade de trabalhar com grandes empresas como Redbull, Revista Superinteressante, ExxonMobil, Huge inc. entre outras. Além dos clientes, atualmente eu dou aulas de Motion Design online para centenas de alunos interessados em aprender a arte do motion design. Para conhecer o meu trabalho clique nos links abaixo:

  • whats-04
  • YouTube - Círculo Branco
  • Vimeo - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

no Lab yogomotion Você vai aprender tudo que é preciso para se tornar um profissional e viver do motion designer.

encontre Tudo que você precisa para se tornar um profissionais 

Módulos

Módulo 1 - Storie básico / AE básico para motion


Uma ótima técnica para começar, por sinal foi o que você fez aqui nesse curso. Além de ser muito tranquila de se aprender, existe uma grande demanda por esse tipo de animação atualmente. Aqui você vai aprender a base essencial do after e do motion, as “cores primárias”. Aqui nós aprendemos as ferramentas e funções que são importantes para criar motion. Enquanto isso nós criamos uma animação de valor de mercado mas que não é tão complexa. Se você chegou até esse vídeo aqui você já pode marcar esse tópico como feito.




Módulo 2- Os princípios da animação


Em segundo lugar você vai estudar sobre os 12 princípios da animação. Você vai usar isso em tudo que você for animar. São princípios simples mas muito importantes. Isso aqui separa muitos profissionais de amadores. Nesse módulo do Lab eu mostro quais são os 12 princípios da animação e como você aplica cada um deles na sua animação dentro do after effects. Pense em uma animação incrível, e eu posso afirmar que com certeza ela utiliza algum desses princípios. Isso aqui é essencial para você que quer ser um profissional.




Módulo 3 - KinectType Básico


Basicamente animação de textos. Essa técnica está em quase em todos os motions, desde do varejo até o motion art. É muito simples de começar a criar esse tipo de animação e é muito pedida. Nesse módulo nós vamos criar uma animação de texto que, para que a gente chegue no resultado final, vamos ter que obrigatoriamente passar por vários conceitos e técnicas essenciais para que você se torne um motion designer competitivo.




Módulo 4- Whiteboard video básico;


Muito pedida no exterior e fácil de fazer. O legal que basta com que você entenda a lógica básica e pronto, consegue se desenvolver sozinho. É uma ótima técnica para você estudar depois de aprender kinect type Nesse módulo aqui por exemplo eu te mostro como criar um cena simples mas já com aspecto profissional. Aprendendo essa técnica você vai dominar o trabalho com linhas e paths, extremamente útil para você subir para próximo nível.




Módulo 5 - Infográficos básico;


A função dessa técnica é basicamente passar dados de uma forma mais didática. Tem muito valor de mercado por que é muito usada em vídeos explicativos. Assim como as outras tem vários níveis de complexidade. Mas se você estudar nessa ordem que eu estou sugerindo, não vai ter problemas quando chegar aqui. Aprendendo a criar e animar infográficos você vai dominar uma ferramenta chamada shape layer. Extremamente poderosa e útil. É como se você tivesse um illustrator dentro do After. Aqui nesse módulo do Lab por exemplo, nós vamos criar e animar esse infográfico do zero. Com toda certeza é um dos principais pilares do motion designer profissional .




Módulo 6- Animação de logo básica;


Essa já é uma mistura das técnicas anteriores, muito pedida em quase todo tipo de trabalho. De várias formas: Elas isolada como uma intro de canal, ao final de um vídeo explicativo, no final de uma propaganda de varejo etc. Além disso tem um grande valor agregado, ou seja, os clientes pagam bem por ela e geralmente é uma animação bem curta. Você deve aprender animação de logo pois eu acho que seja a primeira técnica que já começa a misturar de uma forma mais evidente as anteriores. Aqui você vai tanto precisar saber de kinect type, quanto de shape layers; Ou seja, você vai começar a sair das “cores primárias” e partir para técnicas mais complexas. Aqui no lab nós também temos um módulo dedicado a essa técnica. Você vai aprender a criar essa animação do zero, e com essa técnica no seu acervo sobe mais um grau na sua carreira como motion designer.




Módulo 7- Animação de Personagem básico


Essa técnica é sem dúvida uma das mais pedidas e valorizadas do mercado de motion. Vale cada segundo que você dedica a ela. Não é uma regra, mas o ideal é que você comece a estudar esse tipo de animação quando já dominar as anteriores. Aqui no lab nós vamos começar a animar um personagem bem simples mas que já tem uma qualidade profissional e totalmente dentro dos padrões do mercado.




Módulo 8 - Stories Avançado


Depois que você já tiver criado uma certa base nas técnicas anteriores, parta para desafios maiores. Aqui no Lab nós vamos rever todas as técnicas, só que dessa vez de uma forma avançada, gerando outros resultados. Nesse módulo nós vamos produzir um stories que vai exigir mais de você, como recompensa o valor do seu trabalho vai subir junto com a dificuldade.




Módulo 9 - KinectType Avançado


No módulo avançado de KinectType nós vamos criar do zero uma animação que vai potencializar todo o conhecimento que você adquiriu até agora. Estamos subindo a escala de dificuldade e construindo o profissional de motion que você vai se tornar.




Módulo 10 - Whiteboard Avançado


Nesse módulo a sua técnica de whiteboard vai dar um salto absurdo. Nós vamos pegar a técnica tradicional de whiteboard e vamos evoluir ela. Dessa forma aumentando o seu valor agregado e o seu acervo de técnicas.




Módulo 11 - ShapeLayer Avançado;


Nesse módulo você vai alcançar o núcleo da ferramenta de shape layer. No módulo básico nós mergulhamos apenas na superfície, aqui você vai entender que aquilo que você achava que só servia para fazer infográficos, na realidade possui uma infinidades de funções.




Módulo 12 - Animação de Logo Avançada;


Lembra que eu falei que animação de logo era um tipo de animação que basicamente era a mistura de várias outras. Pois aqui essa mistura aumenta. Aqui para que a gente chegue nesse resultado nós vamos ter que passar por muita técnicas que são pilares do motion design profissional.




Módulo 13 - Personagem avançado;


E para encerrar nós vamos mergulhar na poderosa ferramenta DUIK, usada por profissionais de todo mundo. Nós vamos criar um personagem complexo do absoluto zero. Depois desse curso você será capaz de criar e animar qualquer personagem que você puder imaginar.




Módulo 14 - Walkcycle


Nesse módulo você vai aprender a criar o famoso walkcycle (ciclo de caminhada). Vamos passar por todas as etapas: Ilustração, rigging(DUIK) e animação. Apesar de ser um tipo de animação que pareça fácil, na realidade ela esconde detalhes essenciais para que você crie uma animação natural e profissional. É nesse módulo aqui que você vai aprender todos esses segredos!




Módulo 15 - Walkcycle animal


Nesse módulo nós vamos para o segundo nível do walkcycle. Eu vou te ensinar todos os principais pontos para se animar um animal quadrúpede. Esse módulo vai te tirar da zona de conforto, pois dessa vez você vai ter que manipular 4 pernas. Mas a boa notícia é que se você dominar esse aqui, o walkcycle bípede deixará de ser um problema.




Bônus #01 - Curso como precificar o seu trabalho;


Esse é uma das maiores dúvidas de quem está começando. Eu sei bem como é a sensação, se você cobra pouco você sente que está sendo passado para trás, se cobra muito fica com medo de espantar o cliente. Fiz esse curso justamente para acabar com esse dilema. Nesse curso eu vou te explicar forma correta para você calcular o orçamento do seu trabalho. Além da parte teórica eu vou te entregar uma planilha que vai gerar para você o valor que você deve usar como base na hora de gerar orçamentos para os seus clientes. O objetivo desse curso é fazer com que você fique mais seguro na precificação do seu trabalho;




Bônus #02 - Manual Definitivo do Demoreel;


Essa é a principal ferramenta que você vai usar para apresentar o seu trabalho para futuros clientes. Apesar de parecer algo fácil de se fazer, a forma que você constrói o seu portfólio pode influenciar muito na decisão de contratação; Nesse curso eu reuni os 18 maiores erros mais cometidos na construção do Demoreel. Evitando esses erros as suas chances de sucesso com certeza vão aumentar muito.




Bônus #03 - 8 Formas de conquistar clientes no mundo todo...


O meu primeiro trabalho foi dentro da minha cidade. Depois eu expandi para o Brasil todo e depois para o Mundo. Hoje no meu catálogo de clientes eu tenho empresas como Redbull e Exxonmobil. Mas na minha opinião essa expansão poderia ter sido bem mais rápida se eu soubesse tudo que eu sei hoje. Pois é justamente todas essas informações sobre como conseguir trabalho que eu compilei aqui nesse curso Bônus. Aqui eu vou te passar as 8 formas mais eficientes de você conseguir clientes.





Aqui no Lab você vai aprender fazendo. Nada daquelas aulas téoricas monótonas. Todos os cursos são um conjunto equilibrado de teoria aplicada na prática.​

O After Effects é gigantesco, mas você não precisa aprender 100% para ser um motion designer. Vamos focar no que importa, naquilo que é relevante e essencial para você se estabelecer como motion designer.

Não se preocupe com o nível de dificuldade dos cursos. Todos eles vão ser do absoluto zero. Isso é bom para o quem não sabe nada, pois consegue acompanhar todo o raciocínio, e também para aquele que já sabe, pois dessa forma reconstrói a base de conhecimento que na maioria das vezes é cheia de lacunas.

Trabalho dos alunos