4 dicas para você obter o máximo dos cursos online

Pensando em aprender mais em 2021? Então, acessa o meu novo artigo. Vou te dar dicas para manter a concentração e melhorar o aprendizado. Não tem mistério!

Professor Yogo aqui! 😄


Você deve ter notado que os cursos online ganharam força com a pandemia do Coronavírus, certo? Mas a verdade é que eles sempre foram ótimas ferramentas de aprendizado, pois podem ser feitos em qualquer momento (desde que sejam gravados) e de onde você estiver, basta ter acesso à internet e um celular ou computador à disposição.


Mas, na mesma proporção que é uma facilidade no dia a dia de quem quer aprender, os cursos digitais exigem dedicação e comprometimento, pois é muito fácil se perder nas distrações. Por isso, no blog de hoje, eu trouxe algumas dicas para potencializar sua concentração e para que você aproveite ao máximo todos os cursos online que planejou fazer em 2021.



Técnica Pomodoro


Já ouviu falar sobre ela? Essa técnica surgiu na década de 1980. É uma das práticas mais conhecidas para organização de tempo e pode te ajudar a ter melhores rendimentos nos cursos online. É simples: você estudará por períodos curtos de tempo, assim, será mais fácil se concentrar, pois sua mente ficará mais descansada e focada. A Técnica Pomodoro recomenda que você permaneça 25 minutos focado na atividade e, após esse período, pode fazer 5 minutos de pausa.


Você pode usar um cronômetro para te ajudar. A cada 100 minutos de atividade (no caso, curso online) você pode fazer uma pausa maior, de 15 minutos.


Faça anotações


O bom e velho caderno (ou até o bloco de notas do seu celular) pode ser seu aliado. As anotações são capazes de potencializar o nosso aprendizado. Faça esquemas, resumos, selecione tópicos, destaque frases ou palavras. Cada um deve encontrar a melhor forma de anotar o que considerar mais importante. Além de ajudar na memorização do conteúdo, as anotações podem ser revisitadas a qualquer momento, quando você tiver dúvidas.


Não pule as tarefas de casa


Se seu curso exige experiências práticas, não pule as tarefas determinadas pelo seu professor. Não tem segredo, é praticando que as suas habilidades são construídas ou aprimoradas. E uma dica extra: vá além, pense fora da caixa e faça mais do que o proposto pelo professor. Vá testando, aos poucos, seu conhecimento e o que aprendeu nas aulas. Assim, você ficará motivado a aprender mais e mais.


Troque ideias com quem está no mesmo curso que você


Hoje, muitos cursos disponibilizam grupos em redes sociais ou outras plataformas para que os alunos troquem ideias e aprendizados. Conversar e tirar dúvidas com pessoas mais experientes ou no mesmo nível que você, pode ser uma excelente forma de aprender e até de fazer contatos profissionais, por que não? Você construirá um conhecimento muito mais rico, pois terá diversas opiniões sobre o mesmo tema.



Agora que você já sabe como aproveitar ao máximo seus cursos online, só falta conhecer a Yogo Motion e escolher o curso ideal para você. Lembrando que em todos eles você aprende motion design do zero. É só escolher!


Arraste para baixo ou Clique aqui e conheça o Lab Yogo Motion 2.0, um curso de After Effects TOTALMENTE focado em Motion design!

Aprenda do zero as técnicas mais vendidas no mercado de motion graphics, e descubra como vender para clientes globais. 

Assista o vídeo e descubra como!